Por que oferecer plano de saúde aos seus colaboradores?

Por que oferecer plano de saúde aos seus colaboradores?

Para muitos gestores, especialmente de pequenas empresas, oferecer plano de saúde aos funcionários soa como um custo desnecessário — ou mesmo uma regalia.

Porém, independentemente do porte de uma empresa, seus funcionários representam um dos seus seus maiores ativos e, ao investir no bem-estar e na qualidade de vida do time, você pode trazer ótimos resultados para o negócio.

Promover uma gestão eficiente de pessoas não é uma tarefa simples, porém, oferecendo alguns benefícios, é possível garantir a maior satisfação de seus colaboradores, maior produtividade e, consequentemente, mais sucesso no mercado!

Quer saber por que oferecer plano de saúde para seus funcionários? Continue nos acompanhando e confira!

Motivação e aumento da produtividade

Uma empresa pode contar com excelentes produtos e serviços, porém, se seus colaboradores não forem motivados, os resultados serão fatalmente comprometidos.

A motivação é um combustível essencial para a produtividade. Funcionários motivados entregam muito mais à empresa, são mais comprometidos com seus serviços e influenciam diretamente nos bons resultados de todo o time.

Faltas e afastamentos

Boa parte das faltas e afastamentos têm como causa motivos relacionados à saúde dos colaboradores.

Quando a empresa oferecer plano de saúde aos seus funcionários, ela também acaba proporcionando preventivamente uma forma de melhoria do bem estar de cada colaborador.

Isso impacta positivamente na diminuição de faltas e afastamentos e mantém a produtividade na média geral.

Isenção de impostos

Empresas que oferecem plano de saúde aos seus funcionários podem abater esses valores do imposto de renda, já que são considerados despesas operacionais.

Todo empresário brasileiro sabe que a carga tributária do país é uma das altas do mundo, certo? Logo, contar com algumas isenções pode favorecer a parte financeira da empresa!

Vantagem competitiva

Reter talentos e capacitá-los em um mercado extremamente competitivo não é uma tarefa simples. Por isso, as empresas precisam oferecer mais do que bons salários para ganharem vantagem competitiva na hora de contratar um time de excelência.

Segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 74,6% dos profissionais ativos consideram a assistência médica um diferencial dentro da relação de trabalho. Sendo assim, mais do que oferecer bons salários, empresas que efetivamente desejam contar com bons colaboradores devem apostar no plano de saúde.

O plano de saúde é considerado um dos melhores benefícios a serem ofertados por uma empresa, já que a aquisição de um plano não corporativo pode ter um custo elevado. Uma empresa que oferece plano de saúde aos seus funcionários evita que eles gastem uma boa parcela de seus salários com saúde, indicando uma enorme vantagem.

Ademais, além de tornar sua empresa mais atraente na hora da contratação, este é também um diferencial para investidores e fornecedores que enxergam no benefício uma forma de expansão do negócio no mercado.

Embora contratar um plano de saúde para os seus funcionários tenha um custo para o seu negócio, ambos contam com muitas vantagens. A saúde dos seus colaboradores e a saúde financeira da companhia agradecem!

Você pensa em contratar um plano de saúde para a sua empresa? Que tal oferecer mais aos seus funcionários? Acompanhe novas informações sobre saúde e segurança do trabalho seguindo nossas redes sociais!

Gostou do texto?

Deixe seu email e enviaremos todas as semanas novidades para você!

Confira também

IMPORTANTE: Devido ao grande número de perguntas similares no blog, estamos selecionando as melhores para responder. Sendo assim, sugerimos que você busque a resposta para a sua dúvida nos comentários antes de enviar sua pergunta. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre segurança no trabalho! Não enviaremos spam!