Por que oferecer plano de saúde aos funcionários?

Por que oferecer plano de saúde aos funcionários?

A saúde do trabalhador é um aspecto que deve sempre ser levado em consideração por grandes e pequenas empresas, já que é apontada como uma responsabilidade desses estabelecimentos pelo Ministério da Saúde. Um dos investimentos que podem ser feitos com relação a esses cuidados é o oferecimento de um plano de saúde, para os colaboradores da sua instituição ou empresa.

Apesar de saber da importância do investimento na saúde do trabalhador, nem todas as empresas trabalham com planos assistenciais para suas equipes, alegando que esse tipo de investimento não é considerado vantajoso em algumas situações.

Neste artigo falaremos sobre por que uma empresa oferecer plano de saúde para seus funcionários é importante. Confira agora!

Bem-estar e saúde do trabalhador

O principal motivo para uma empresa investir em um plano de saúde para seus funcionários é a garantia do bem-estar e da saúde do trabalhador. Como afirmamos no início deste texto, o cuidado com a saúde dos colaboradores é considerado responsabilidade de seus empregadores.

Dessa forma, oferecer um serviço que ajude a prevenir problemas de saúde e tratar doenças é uma maneira de cumprir essa obrigação.

Melhor relacionamento com o colaborador

Colaboradores se sentem satisfeitos com empresas que investem em sua equipe de funcionários. Quando eles percebem que estão recebendo qualquer tipo de cuidado relacionado com a sua vida pessoal, há um aumento significativo na satisfação e na confiança que têm com a empresa em que atuam.

Funcionários satisfeitos e confiantes produzem mais e com mais qualidade, já que se sentem seguros e valorizados no seu local de trabalho.

Possibilidade de beneficiar o funcionário sem aumentar salário

Sabemos que nem sempre é possível oferecer aumento salarial ou benefícios financeiros para funcionários que merecem ser valorizados dentro de sua empresa. Entretanto, é possível oferecer benefícios que ajudam a diminuir os gastos do seu funcionário com necessidades básicas, fazendo com que seu salário renda mais ao final do mês.

O plano de saúde é um desses benefícios que preenche as necessidades básicas de um funcionário. Quando oferecido para ele através da empresa, é possível que o colaborador não tenha que gastar parte do seu salário na contratação de planos caros particulares. Dessa forma, esses valores podem ser utilizados em outras situações mais interessantes. Esses detalhes ajudam a valorizar o salário do colaborador sem ter que, necessariamente, realizar um aumento no valor recebido por ele.

Vale reforçar que o plano de saúde é considerado, pela maioria dos trabalhadores no Brasil, como um dos benefícios mais importantes oferecidos por suas empresas.

Menor índice de abstinência ou afastamentos

Indivíduos bem cobertos por planos de saúde têm mais cuidado com seu bem-estar e qualidade de vida. Essa atenção com a saúde tem um reflexo muito positivo na rotina da empresa, já que ajuda a reduzir os índices de abstinência ou afastamentos por motivo de doença, além de aumentar a produtividade da equipe e dos funcionários que estão cobertos por esse serviço.

Planos diferentes para empresas diferentes

Apesar de parecer ser um grande investimento para empresas pequenas, hoje boa parte dos planos de saúde oferece contratos diferentes para estabelecimentos com perfis diferentes. É possível negociar valores, coberturas e vantagens do serviço prestado, especialmente, para sua empresa, atendendo melhor às necessidades dos seus funcionários.

Sua empresa oferece plano de saúde os funcionários? Quais foram os benefícios observados por você nessa prática? Deixe seu comentário sobre o assunto!

banner_ebook_4

Gostou do texto?

Deixe seu email e enviaremos todas as semanas novidades para você!

Confira também

IMPORTANTE: Devido ao grande número de perguntas similares no blog, estamos selecionando as melhores para responder. Sendo assim, sugerimos que você busque a resposta para a sua dúvida nos comentários antes de enviar sua pergunta. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre segurança no trabalho! Não enviaremos spam!