7 benefícios em oferecer plano de saúde para funcionários

7 benefícios em oferecer plano de saúde para funcionários

Você conhece algum funcionário que não conta com um plano de saúde hoje? É cada vez mais comum esse benefício ser oferecido por empresas, como uma maneira de agradar o funcionário e aumentar a qualidade de vida desses indivíduos, especialmente para a sua rotina de trabalho.

Se você ainda não oferece esse benefício para sua equipe e gostaria de conhecer as vantagens de fazer esse investimento, confira este artigo!

Pessoas saudáveis trabalham melhor

Não é segredo para ninguém que a qualidade da saúde de um indivíduo reflete, de maneira significativa, na sua produtividade durante a jornada de trabalho. Por esse motivo, oferecer um plano de saúde para seu funcionário é uma maneira de diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer a capacidade e a produtividade de uma equipe. Assim, você ajuda o empregado a aumentar suas possibilidades de acompanhamento médico ao longo da vida.

Aumento da proteção e segurança da saúde do funcionário   

Funcionários assegurados por um plano de saúde estão mais protegidos contra o desenvolvimento de doenças crônicas e agudas, já que criam o hábito de visitar médicos e tratar sintomas com uma frequência maior.

O aumento da proteção à saúde do funcionário é um grande benefício para a empresa, pois seus empregados terão um menor risco de desenvolver problemas de saúde no ambiente de trabalho, o que pode evitar problemas com a produtividade da equipe.

Benefício que sai barato para o trabalhador

Seu funcionário vai, de uma maneira ou de outra, procurar a cobertura de um plano de saúde para garantir a manutenção da sua qualidade de vida e de sua família. Esses planos, quando realizados individualmente, são muito caros e podem comprometer parte do salário do colaborador. Por esse motivo, quando oferecidos como um benefício da empresa, o valor que é repassado ao funcionário é simbólico, refletindo muito menos no seu salário mensal.

Essa situação pode aumentar a satisfação do funcionário coberto por um plano empresarial e, ainda, aumentar o valor real do seu salário.

Garantia de comodidade ao funcionário

Quando o funcionário está coberto por um plano de saúde, ele provavelmente sabe em quais hospitais pode ser atendido e quais médicos podem ser procurados por ele, em um momento de problema.

Essa comodidade é extremamente benéfica para o funcionário e para a empresa, já que traz mais segurança e tranquilidade ao funcionário que apresenta algum problema de saúde e precisa se ausentar momentaneamente do seu local de trabalho.

Extensão para a família é um bônus

A grande maioria dos planos de saúde oferecidos por empresas garantem a extensão da cobertura para os membros da família, aumentando a satisfação do funcionário que recebe esse benefício.

Para a empresa também é beneficiada ao trabalhar com um funcionário mais tranquilo em relação a saúde dos seus familiares, já que ele terá menos distrações e preocupações durante a sua rotina de tarefas — sabendo que todos eles estão bem cobertos por um bom plano.

Tendência no mercado atual

Você quer se igualar às outras empresas do seu setor, com relação aos benefícios oferecidos aos colaboradores? Então contar com um plano de saúde para funcionários é indispensável, já que essa é uma tendência cada vez mais natural no mercado de trabalho atual.

Para não perder bons funcionários para outras empresas que oferecem esse benefício, garanta um contrato com um bom plano de saúde para sua equipe!

Serviço complementar ao cuidado com a saúde ocupacional

O plano de saúde atua como um excelente serviço complementar para o trabalho da equipe de saúde ocupacional. Quanto mais cuidados com a saúde seus funcionários têm, menos problemas serão detectados pela equipe de saúde ocupacional que atende sua empresa, aumentando a qualidade do trabalho realizado por todos e, consequentemente, a produtividade dos seus colaboradores.

Você oferece plano de saúde para funcionários na sua empresa? Consegue visualizar os benefícios desse auxílio para sua equipe de colaboradores? Deixe seu comentário sobre o assunto!

banner_ebook_3

Gostou do texto?

Deixe seu email e enviaremos todas as semanas novidades para você!

Confira também

IMPORTANTE: Devido ao grande número de perguntas similares no blog, estamos selecionando as melhores para responder. Sendo assim, sugerimos que você busque a resposta para a sua dúvida nos comentários antes de enviar sua pergunta. Obrigado!

5 comentários em “7 benefícios em oferecer plano de saúde para funcionários”

  1. Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

  2. Carlos disse:

    Há planos e planos de saúde, uns bons outros nem tanto.

  3. Fátima Gomes disse:

    A AGEMED hoje é o melhor plano de saude no mercado. É a perafora que mais cresce e se preocupa com seu beneficiário.

  4. Eliana Fereira Vale disse:

    Boa Tarde,
    Sou consultora de Planos de Saúde, e estou buscando artigos para publicar na minha FanPage, gostaria da autorização para postar suas matérias.

    Atenciosamente,

    Eliana Ferreira Vale
    011 99623-6810 WhatsApp

    1. Equipe SST disse:

      Olá Eliana!

      Fique à vontade! Apenas lembre-se de citar a fonte, indicando o link do texto.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre segurança no trabalho! Não enviaremos spam!