5 benefícios em oferecer quick massage aos seus funcionários

5 benefícios em oferecer quick massage aos seus funcionários

A quick massage, também conhecida como shiatsu expresso, tem conquistado gradativamente os ambientes corporativos no Brasil. No início, a aplicação da massagem no horário de trabalho foi vista como algo excêntrico, típico das empresas de tecnologia. Aos poucos, as vantagens da quick massage tornaram-se aliadas dos gestores das organizações.

Saiba mais sobre a quick massage e descubra os benefícios da implantação desse tipo de massagem em seu negócio!

Mas afinal, o que é a quick massage?

A quick massagem surgiu nos anos 1980 como uma alternativa de oferecer alívio à tensão do dia a dia principalmente em ambientes corporativos. Ela é resultante da combinação de duas técnicas de massagem orientais, o Shiatsu e o Anmá.

A massagem é aplicada nos membros superiores, em uma cadeira especialmente desenvolvida para a quick massage, e dura aproximadamente 15 minutos.

Foi David Palmer, terapeuta que trabalhava para a Apple, que começou a divulgar a técnica. Na época, David precisava lidar com o grande número de funcionários afastados por problemas de saúde na empresa, especialmente por Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT).

Os resultados da quick massage foram tão proveitosos que outras empresas começaram a utilizá-la. Vamos aos benefícios?

Mais saúde e bem-estar para a equipe

Apesar da rápida duração, os benefícios da quick massage são sentidos imediatamente e só melhoram ao longo das sessões. Entre eles estão o alívio de dores musculares, o relaxamento das regiões do pescoço, das costas e braços, além de prevenir o surgimento da LER e do DORT.

A técnica promove ainda o equilíbrio dos sistemas cardíaco, respiratório, digestório, urinário e reprodutor.

Com o corpo em equilíbrio, o funcionário tem restaurada a sua saúde, bem-estar e disposição. Se está preocupado com a saúde de seus funcionários veja também como e por que encontrar o plano de saúde ideal para sua empresa.

Melhora a produtividade

A melhora da qualidade de vida no ambiente de trabalho não traz benefícios apenas aos funcionários. A produtividade tem um aumento considerável a partir da implantação da quick massage.

As fisioterapeutas Edivanice Alves e Talita de Oliveira realizaram uma pesquisa que analisou os benefícios da quick massage no ambiente de trabalho e constataram que 70% dos funcionários relataram um aumento da produtividade em suas funções.

Falando em produtividade, confira o artigo que mostra as vantagens da ergonomia na produtividade.

Diminui o índice de afastamentos por doença

Dores nas articulações, problemas nas costas e lesões nos ombros estão entre as maiores causas de afastamento do trabalho no Brasil, segundo o INSS. Com a implantação da quick massage em seu ambiente corporativo, diminui-se muito a possibilidade de afastamento dos seus funcionários.

Com isso, há também a diminuição no número de faltas e, claro, nos custos com licenças médicas.

Baixo investimento de execução

A quick massage aparece com uma das alternativas para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e tem os melhores retornos com o menor custo de execução, sem comprometer o expediente de sua empresa.

É necessário apenas um profissional habilitado para a massagem e uma cadeira. Pode-se contratar um massoterapeuta terceirizado ou um profissional para tempo integral. Também não é necessária uma sala especial para a massagem, embora a recomendação é de que a massagem seja aplicada em um local tranquilo.

Melhoria na relação empresa e funcionário

As empresas que acreditam e investem na qualidade de vida no trabalho veem o reflexo dessa dedicação no crescimento do negócio. Com um serviço simples e eficaz, ela demonstra esse interesse no bem-estar da equipe e acaba conquistando pontos também no relacionamento com seus funcionários e colaboradores.

Já pensou em oferecer a quick massage aos seus funcionários? Comente aqui no post! Está interessado em outras ações que podem ser utilizadas em sua empresa? Não deixe de ler nossas outras postagens!

banner_ebook_4

Gostou do texto?

Deixe seu email e enviaremos todas as semanas novidades para você!

Confira também

IMPORTANTE: Devido ao grande número de perguntas similares no blog, estamos selecionando as melhores para responder. Sendo assim, sugerimos que você busque a resposta para a sua dúvida nos comentários antes de enviar sua pergunta. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre segurança no trabalho! Não enviaremos spam!